27 de set. de 2009

Até quando Senhor?


Salmo 90:13-17
http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/90

"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para me apresentar a Deus?"

Moisés ora pedindo a benção de Deus e faz uma indagação a Deus dizendo: "Até quando Senhor?". Pensando nessa indagação acredito que da mesma forma, Deus está pra nos dizer a mesma coisa: "Até quando?". Na Bíblia estas duas situações aparecem tanto o hoem falando para Deus, como Deus falando para o homem: "Até quando?". Acredito que é hora de mudarmos nossasa orações e ao invés de dizermos a Deus "Até quando?", devemos responder a Deus, que está nos perguntando a mesma coisa. Devemos deixar um pouco as nossas quixas e passar a assumir compromissos. Deixar os nossos pedidos, passando a oferecer a Deus nossas vidas. O que mais queremos de Deus pode expressar o que Ele mas quer de nós.

Moisés orou dizendo: "Satisfaze-nos comTeu amor". Podemos dizer a Deus: Satisfaça-te com o meu amor. SAbemos que eus tem demonstrado seu amor por nós enós é que precisamos demonstrar o nosso amor por Ele. Não devemos amar o mundo; devemos satisafazer a Deus com atitudes que demonstrem nosso amor.

Moisés orou dizenso: "Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste". Podemos dizer a Deus: Alegra-te pelo tmepo que te entristecemos. Muito maiores têm sido as bênçãos de Deus do que as aflições. Portanto, no lugar de pedirmos que as aflições desapareçam, devemos lembrar que, durante a nossa vida, muito maiores são as nossas falhas do que nossas atitudes corretas. Já basta o tempo em que vivemos de forma errada, buscando coisas desagradáveis. Devemos agir de forma diferente, alegrando o Senhor.

Moisés orou dizendo: "Sejam manifestos os teus feitos aos servos". Podemos dizer a Deus: "Sejam manifestos os teus feitos nos tesu servos." Peça a Deus que sua vida seja um instrumento que leve os outros a evidência dos feitos do Senhor. Não apenas peçamos que Deus faça milagres ao nosso redor, mas que Deus venha agir em nós e através de nós.

Estejamos ocupados em serviar a Deus e teremos menos tempo de lhe dizer: Até quando, Senhor?

Pastor Reinaldo Asth
Igreja Metodista Central de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário