24 de jan. de 2009

O filósofo Friedrich Nietzsche escreveu no século XIX:"Eu acreditaria somente num Deus que soubesse dançar."
Neste livro, o teólogo e filósofo Silas Barbosa Dias enfatiza a fé num Deus que sabe dançar e convida o leitor a participar da festa do universo.Com uma coreografia magistral de pensamentos encorajadores, o autor propõe um novo ritmo para vivermos a vida com sabedoria e faz reflexões que nos mostram que é possível manter a chama da existência com alegria.Em Creio num Deus que Sabe Dançar você será convidado a refletir sobre alguns temas:- O Senhor da Dança, um Convite à Alegria- Viver ou Levar a Vida?- Dance a Sinfonia da Vida- Transformando Hábitos- Supere as Adversidades com Sabedoria- Plante Boas Sementes "apesar de"- A Multifocalidade do Amor- Faça Planos com Fé- O que Você Tem é Suficiente para o Milagre- Viva com Entusiasmo- Ecoteologia: Todo Universo DançaComo diz o autor: "No espetáculo imperdível da vida, é tempo de erigir altares festivos em nosso coração, em homenagem ao Deus da alegria e da esperança. Somos os convidados especiais da festa da vida, numa contagiante espiritualidade sem barreiras.
"Sobre o autor:Silas Barbosa Dias é filósofo, escritor, teólogo. É mestre em Estudos Ecumênicos pela Unigevé (Université de Géneve), na Suíça; especialista em Psicoterapia e Psicanálise e doutorando em teologia na Free University of Amsterdam (Holanda). Preside o Instituto Multifocal. É consultor Multifocal em Gestão de Pessoas. Docente da UniFil (Centro Universitário Filadélfia e Londrina). Autor dos livros Quatro Passos para a Mudança Interior e No Jardim de um Pensador, ambos publicados pela Editora Cultrix.
Para adquirir o livro acesse o site:

3 comentários:

  1. Só queria saber onde está a formação filosófica dele, pois tudo indica que ele é psicoterapeuta, teólogo e escritor, mas filósofo??? Desde quando??? Esse é o problema de uma profissão que não se tem regulamentação, qualquer um pode se intitular filósofo que não tem problema algum.....

    ResponderExcluir
  2. Pois é...Sócrates tbm não tinha formação filosófica e foi o maior dos filósofos.

    ResponderExcluir
  3. O autor é sim licenciado em filosofia, desde 1974. Embora esse fator nao seja o mais importante, pois os maiores filósofos da história nunca estiveram numa Universidade.

    ResponderExcluir