23 de jan. de 2009

Você se parece mais com Ele do que imagina

Pai, afasta de mim este cálice ... Estando angustiado orou mais intensamente ... Seus discípulos dormiam. Lucas 22.39-46


Às vezes nos sentimos sozinhos, como se ninguém pudesse entender o que se passa dentro de nós. Foi assim que Jesus se sentiu horas antes de ser entregue à morte, quando estava com os amigos que não conseguiram sequer manterem-se acordados ao seu lado.


Às vezes tudo aquilo que sabemos perde a força diante da confusão e do medo, da sensação de que até Deus nos abandonou, que não se importa conosco. Foi isso que Jesus sentiu quando teve a sensação que até o Pai o havia abandonado.


Às vezes estamos sofrendo tanto que precisamos desabafar e em nosso desabafo dizemos que não cremos mais ou que vamos desistir de tudo. Discordamos da maneira de Deus fazer as coisas. Foi isso que Jesus sentiu quando orando afirmou que não queria mais morrer, pediu que uma alternativa fosse apresentada. Passe de mim este cálice, foi o que pediu.


Se você é uma pessoa normal, que sente as dores desta vida, mesmo aquelas que não têm nome, se assume suas frustrações, se sua fé vacila, se muitas vezes tem vontade de desistir de tudo, então saiba, você se parece mais com Jesus do que imagina, porque Jesus se fez mais frágil do que imagina nossa vã teologia.


© 2009 Alexandre Robles

http://www.alexandrerobles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário