12 de dez. de 2008

PARA QUE SERVE A IGREJA?

Jesus disse que quem cuidasse dos necessitados, dele estaria cuidando. Ninguém precisa ir à Igreja (Templo-Culto) para ver Deus, pois Deus é visto na expressão do olhar dos mais carentes. Ninguém precisa praticar a Religião para servir a Deus, porque serve a Deus que atende as necessidades à sua frente.

Vamos ao encontro dos irmãos como Igreja para servirmos uns aos outros em nossas necessidades e juntos servirmos a todos quanto pudermos através de nossas ações. Por isso, em nossa igreja, entendemos que ministério é ação conjunta e organizada na direção de suprir necessidades.

©2008 Alexandre Robles

Para saber mais sobre o autor acesse: http://www.alexandrerobles.com.br

3 comentários:

  1. A grande maioria acredita que basta uma rezinha aqui, uma oração acolá, uma ida ao templo, para que esteja tudo em ordem.

    Não, infelizmente não! O que precisamos na verdade é descobrir realmente que todos somos UM..E os grandes mestres, foram unânimes em afirmar, que o melhor caminho para este entendimento é servindo ao próximo, pois agindo assim, estaremos servindo a nós mesmos.
    Transformemos as reuniões religiosas em eventos para o planejamento das ações do bem. Oremos individualmente ao nosso condutor e, vamos agir coletivamente em prol da coletividade, em prol de nós mesmos..Jesus,Buda,Maomé e tantos outros,gostavam mesmo era de reunir pessoas p/ revelar os caminhos + curtos p/ Deus..não encenavam nada,não ritualizavam nada,apenas tentavam de todas as formas tornar + fácil o entendimento das verdades espirituais.=)

    ResponderExcluir
  2. é gisele, vc tem razão. o grande problema está nos dogmas, impostos pelos homens, que viciam os membros de uma igreja ou instituição religiosa. tenho que orar duas hoas, ler a bíblia todo dia, estar "debaixo de uma cobertura" de oração, se não Deus não pode fazer nada por mim, só gostaria de saber onde é que está escrito isso.

    ResponderExcluir