3 de abr. de 2010

Sabemos o que é a páscoa?


É Páscoa, mas será que as pessoas sabem o que isto significa?
Tenho visto tanta gente, mas tanta gente em lojas comprando chocolate, no centro da minha cidade vi até um lugar com uma fila enorme do lado de fora, quanta paciência para se comprar chocolates e presentear quem se ama.
Pensando assim, acredito eu que as igrejas também estarão lotadas, tanta gente querendo comemorar a páscoa, isto significa que todos sabem o seu significado. Pena que isso não é verdade. Pena que muitas crianças, que tanto vêem nos comerciais da televisão (pelo menos aquelas que têm TV) propagandas de chocolate, não vão ter a grande oportunidade de comer se quer um bombom nesta páscoa.
"Por que procura entre os mortos aquele que é vivo?" Disse o anjo às mulheres que tinham ido chorar aos pés do túmulo de Jesus.
Esta é a verdadeira essência da Páscoa, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o fato mais marcante e mais extraordinário de nossa história.
Quanto aos chocolates, qualquer hora é um bom momento para se degustar um bom chocolate mas o que nós não podemos, de forma alguma, é nos esquecer de que Jesus morreu e ressuscitou, mas antes disso Ele sofreu muito para nos dar uma vida de plenitude, amor e paz.
Pensemos nisto e poderemos ter uma feliz Páscoa.
Deus abençoe a todos.
João Marçal - Teólogo

2 comentários:

  1. Excelentes colocações!
    Feliz Páscoa, irmão!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal. Recomendo o livro do prof. Marcelo Magalhaes: Páscoa no Judaísmo e no Cristianismo, editado pela dynamus. Excelente exegeta, com várias traduções bíblicas analisadas de acordo com o grego e hebraico. Vejam também seu outro livro: Israel a Igreja e o Pentecoste, ele explicou tudo de forma simples e objetiva, desde a origem em Israel, o pentecoste na Igreja primitiva e o pentecoste da atualidade. Feliz Páscoa a todos...

    ResponderExcluir