10 de ago. de 2009

O verdadeiro papel da igreja

Não é porque eu sou da Metodista que eu coloquei este vídeo, mas aqui mostra o verdadeiro papel da igreja, aquela que representa, nesta terra, nosso Mestre Jesus Cristo. A Bíblia é muito clara em como, nós como igreja, devemos agir, e não o fazemos. O jornal nacional mostrou uma série de reportagens sobre a diferença que algumas igrejas evangélicas, aqui no brasil, tem feito para as pessoas. A Bíblia nos diz em I Jo 3:17-18 diz: Ora, aquele que possuir recursos deste mundo e vir a seu irmão padecer necessidade e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.
A realidade da igreja tem que ser essa. Nessa série de reportagens, e não me importa qual foi a intenção da rede globo em exibí-las, mostrou várias denominações, mas, em especial, eu destaco o que a Igreja Metodista de São Paulo tem feito, e digo: este é um exemplo a ser seguido. Muitas vezes meus textos e minhas postagens são críticas às formas que as igrejas têm agido, mas agora eu tiro o chapéu para essas igrejas que têm feito a diferença. No youtube vc encontrará todas as reportagens.
Deus abençoe a todos.
Lc 10:27 - Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Paz seja com todos.
João Marçal - Teólogo



Um comentário:

  1. hoje presenciamos em nossas igrejas, a vanglória , a torpe ganancia de muitos , mercenários da fé que cobram pelo Dom que recebeu de Deus, profetas que profetizam o que o povo quer ouvir, o meu povo é destruído por falta de conhecimento, culto de doutrinas praticamente vazios , estudos bíblicos poucos participam ,escola bíblica dominical nem se fala ,o amor se esfriando e a maldade reinando é apostasia dos últimos tempos , vamos se levantar do banco e fazer alguma coisa enquanto é tempo. Nossa vida é como vapor que aparece por um tempo e logo desaparece .livro de Tiago.

    ResponderExcluir